segunda-feira, novembro 12, 2007

A propósito do reizinho

















Kalvellido.net

4 comentários:

Debaixo do Bulcão disse...

Como dizia o poeta, "A mim ninguém me cala!"...

(Agora a sério: devo confessar que não gostei da "peixeirada". Não sou anti-Chavez - julgo que ele está a fazer uma boa política para o povo do seu país - mas acho que o homem, em certas ocasiões, devia aprender a não dar tiros no pé! Era bom para ele e para quem o apoia)

António Vitorino

almada disse...

É preciso esclarecer as coisas. Quem fez a peixeirada foi o Rei e não Chavez.

Recapitulando o que se passou e que os meios de comunicação deliberadamente manipularam:

1º - Um dos temas da conferencia era a coesão social.

2º - a esse propósito, Zapatero faz uma intervenção responsabilizando os governos da América Latina pela desigualdades e misérias existentes nesse continente.

3º - Chavez intervém e refere que a culpa da situação na América Latina, não é só devido aos poderes dos respectivos países, mas também é culpa das ingerências de países estrangeiros, nomeadamente dos antigos colonizadores, não só no tempo em que existiam as colónias, mas na actualidade e a propósito disso, refere o episódio da participação activa do governo de Aznar na tentativa de golpe na Venezuela em 2002. É de recordar que o embaixador espanhol na Venezuela se juntou aos golpistas, servindo como intermediário na relação destes com os países ditos democráticos.
Na sua intervenção Chavez designa Aznar pela qualidade que ele realmente merece: a de fascista.

4º - Zapatero interrompe o discurso de Chavez a defender a dignidade do cargo de 1º ministro de Espanha, entrando em diálogo com Chavez, que recorde-se, estava no uso da palavra.

5º - O palerma do Rei de Espanha, muito enfadado com a conversa, resolve intervi,r com uma clara manifestação de arrogância manda calar Chavez.

6º – É claro que sua alteza real bourbónica estava a par da participação do governo de Aznar no golpe e não fez nada.

Epilogo – Quem foi mal educado foi D. Juam Carlos (Rei por obra e graça de Franco),Chavez tinha toda a razão na sua intervenção, Aznar é fascista, O Rei é cúmplice e Zapatero como bom social democrata, fez o papel cínico de tentar manter as aparências, quando na verdade sabe que há uma série de interesses (capitalistas), que foram e são responsáveis das situações de pobreza existentes nos países da América Latina.

Anónimo disse...

Actitud cojonuda del Buen Rey Don Juan Carlos

Anónimo disse...

Aznar fue el mejor Presidente del Gobierno Español