quarta-feira, novembro 14, 2007

Coisas estranhas que se passam no mundo

Uma curta, quase invisivel declaração do candidato presidencial independente Dennis Kucinich tocou uma campanhia nos seus furtivos ouvintes.Dizia ele que pretendia esclarecer duas questões: a verdade sobre o 11 de Setembro (o que convenhamos já começa a ser uma reinvindicação corriqueira) e uma outra questão sobre o caso do B-52 da Base de Minot.

Esta é nova, e sendo a base militar de Minot no Alabama uma base nuclear, o caso assume particular importância. Que caso seria este de que ninguém ouviu falar?Os norte americanos assentam a segurança de uso de armas nucleares por eventuais intrusos num sistema de separação de peças: as armas, as ogivas ou os engenhos que as disparam estão armazenados em locais diferentes e o acesso a esse material é controlado por uma sofisticada panóplia de palavras passe. Assim, é perfeitamente normal, e não é notícia, os aviões andarem a passear com narizes de ogivas ou containers de umas bases militares para outras pelas mais diversas razões, fim do prazo de utilização, renovação de stocks, mostrar o poderio aos pobres, etc.

Porém, quando surge um B-52 com 6 bombas nucleares completas, armadilhadas e prontas a ser usadas o caso muda de figura; e foi isso que aconteceu em 19 de Setembro quando um desses aparelhos descolou de Minot equipado com uma Nuke e aterrou na base militar de Barksdale: a mega base intercontinental na América do Norte destinada à partida dos B-52 de onde podem atingir qualquer ponto do mundo.

Que ordens cumpria e qual a missão que lhe estava destinada? É isso que Kucinich pretende averiguar – tanto mais que 6 pessoas, militares e civis a prestar serviço na base de Minot, todas elas ligadas directa ou indirectamente à manipulação e carregamento das armas nucleares, apareceram mortas na semana seguinte em situações mais que estranhas.

Para evitar a proliferação de teorias de conspiração o sitio internet “Por um Governo Legítimo.Org” equaciona a questão do seguinte modo:

- todas as seis pessoas listadas abaixo trabalhavam na base de Minot
- todas elas eram pilotos ou estavam directamente envolvidas como municiadores
- todas elas estão agora mortas
- todas elas morreram nos últimos 7 dias em “acidentes”

Entretanto cá fora, noutro registo, o que “vemos” nos jornais é um movimento histericamente intenso dos altos dignitários da politica internacional. E o que "não vemos" é que de facto não há evidências de existirem projectos de armas nucleares no Irão

Via xatoo

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Também as testemunhas principais do assassinato do Kennedy morreram todas misteriosamente. E se a memória me não falha há mais casos semelhantes lá por aquelas bandas.
Trata-se, certamente, de uma maneira típica de fazer justiça...

almada disse...

Mas o que é que eles andariam a fazer...isso é que faz espécie