quarta-feira, novembro 21, 2007

Almada: Moradores vão avançar com processo contra REN
















Moradores de várias zonas do concelho de Almada afectadas pela passagem da linha de muita alta tensão criaram uma comissão para avançar com uma acção judicial conjunta em tribunal contra a Redes Energéticas Nacionais (REN).


Bruno Silva, morador na Quinta de São Macário, uma das zonas afectadas pela linha de muito alta tensão, disse à Agência Lusa que a queixa em tribunal avançará «seguramente antes do fim do ano, mas provavelmente ainda este mês».


Moradores de Pêra, da Quinta da Morgadinha, da Regateira, da Charneca de Caparica, de Palhais, de Valverde, de Vale Rosal e da Quinta de São Macário estiveram presentes, além dos directores de dois colégios, o Campo de Flores e o Sol e Mar, e do presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica.

3 comentários:

Maçã de Junho disse...

Curioso!
pelos vistos existem duas comissões para o mesmo fim..... Ou estarei a ver mal a situação!!!!

Abraço
Maçã de Junho

almada disse...

Não percebo a que te referes, duas comissões?
Estou a par do protesto dos moradores e soube agora da noticia da formação desta comissão, mas não tenho uma informação muito detalhada sobre o assunto e portanto, não sei se existe outra comissão.
Se sabes de alguma coisa que possa ajudar a esclarecer esta questão a gerencia agradece.
Um abraço

Maçã de Junho disse...

Sim claro, tinha intenção de o fazer:
o que sei é que existe a Comissão de Luta pela Alteração do Traçado da Linha de Muito Alta Tensão no Concelho de Almada que está a desenvolver um Abaixo Assinado contra o traçado em Almada da Linha de Muita Alta Tensão REN – Rede Eléctrica Nacional cuja primeira subscritora é a Presidente da Junta de Freguesia da Caparica.
É o que sei!Mas vou tentar saber mais detalhes... depois comunico!

Abraço
Maçã de Junho