sexta-feira, novembro 23, 2007

Alta Tensão e demagogia politica em Almada

O governo tem todos os meios para fazer com que a REN respeite os interesses das populações, impondo a estes que tenham o devido cuidado de não as prejudicar ao planearem os traçados das linhas de Muito Alta Tensão, no entanto não é isso que se passa.

Agora ficamos a saber que a junta de freguesia da Trafaria (maioria PS) se pronunciou, aquando da discussão pública, favoravelmente quanto à concretização da referida linha.

No entanto na Assembleia Municipal a bancada do PS, manifestando-se contra o traçado da linha acusa a CDU (que sempre esteve contra o traçado da linha, mesmo em sede de discussão pública), de não defender devidamente as populações, propondo inclusive que a autarquia se substitua aos lesados e avance com um processo em tribunal contra a REN.

No entretanto, nada de chatear o governo PS.

É o que se chama a demagogia elegida como prática politica.

6 comentários:

Maçã de Junho disse...

Há pois é!

Bom fim de semana
maçã de Junho

almada disse...

maçã de Junho, em relação aquela história das duas comissões, parece-me que o que se passa não é a existência de duas comissões, mas sim da intenção de colocar dois processos em tribunal contra a REN, um pela junta de freguesia da Charneca (também PS) e outro pela referida comissão

Maria disse...

Vim conhecer-te, pois então.
Embora não saiba muito do que se passa em Almada, pois visito apenas dois ou três blogues que escrevem sobre a autarquia e a sua política, vou acompanhar este blogue, que tem outra visão dos problemas, pelo que me apercebo, e tentar formar opiniões....

Bom domingo, Almada!

almada disse...

Olá maria, é com todo o prazer que te recebo neste meu humilde sitio de almada.

Espero poder contribuir para que conheças um pouco mais de almada e da minha visão dos problemas que afectam o nosso mundo, assim como das respostas que acho que devem ser dadas.

Debaixo do Bulcão disse...

Em Almada, o PS tem um longo e muito interessante "historial" de "oposição" à Câmara, umas vezes de forma assumida e outras de forma velada.

Os "cidadãos indignados" não são, em Almada, novidade. Agoram usam a net e as "novas" tecnologias, mas a "técnica" é muito velha.

Há muito tempo que o PS sonha em ganhar esta câmara (se repararem bem, o PSD não usa tanto estas tácticas de "desgaste" porque não tem tantas pretensões a derrotar a actual maioria).

Mas, com atitudes como as que têm tomado, ao longo dos anos, acabam por desacreditar quem, sem andar a fazer "fretes" partidários, até tem razões de queixa e se manifesta. (Neste caso, até podem os moradores ter toda a razão, mas eu, que sei do que a casa gasta, não acredito que não ande aí maozinha do PS.)

Só que (como sempre tem acontecido) esses tiros saem-lhes pela culatra.

E desta vez vai acontecer-lhes o mesmo.
Querem apostar?

António Vitorino

almada disse...

Pois é bulcão, o que é necessário é ter uma actitude critica em relação à pratica desta administração autárquica, sem cair no demagógico discurso de determinada gente, que não faz mais que "fretes" partidários.

É precisso romper com essa prática e ter uma actitude critica saudável, que espero manter neste blog.