quinta-feira, dezembro 13, 2007

Constituição Europeia? Ouçam as pessoas!


Este abaixo-assinado, visa recolher assinaturas de toda a UE apelando para um referendo sobre o próximo tratado europeu.

Assinada por deputados do Parlamento Europeu pertencentes a sete diferentes grupos políticos: Anna Zaborska, Eslováquia (EPP), Panayiotis Demetriou, Chipre (PPE), Max van den Berg, Holanda (PSE), John Attard-Montalto, Malta (PSE), Diana Wallis, Reino Unido (ALDE), Silvana Koch-Mehrin, Alemanha (ALDE), Ryszard Czarnecki, Polónia (UEN), Gérard Onesta, França (GREENS/EFA), Tobias Pflueger, Alemanha (GUE) e Jens-Peter Bonde, Dinamarca (IND/DEM).

É apoiado por outros deputados do Parlamento Europeu e ONG’s em todos os 27 estados membros.

5 comentários:

Debaixo do Bulcão disse...

Infelizmente, esses senhores têm demonstrado várias vezes que se estão nas tintas para as pessoas. Os que detêm actualmente os dois cargos políticos mais importantes da UE são disso um bom exemplo. (E, para nossa vergonha, até são portugueses)

Cumprimentos

António Vitorino

Debaixo do Bulcão disse...

Esclareça-se: quando digo "esses senhores" estou a referir-me aos federalistas que vêm a Lisboa assinar o "tratado". Não me estava a referir aos que são referidos neste "post"!

António VItorino

almada disse...

debaixo do bulcão um exemplo da consideração que estes senhores senhores tem pelas pessoas, é dada por Martis da Cruz, o tal que saiu de ministro pela cunha que meteu a outro ministro:

“Em 2003, quando se iniciaram as negociações do tratado Constitucional, fui um dos primeiros políticos portugueses a defender o referendo. As circunstâncias alteraram-se com os resultados negativos nos referendos na França e na Holanda. O que nós temos agora é a necessidade de levar por diante a reforma da Europa. Entendo hoje que seria aconselhável não haver referendo”.

Maçã de Junho disse...

"O país não está amarrado e condenado a uma só solução e a um só caminho. Há outras alternativas e outras soluções capazes de garantir um Portugal mais justo, mais solidário e mais desenvolvido, numa Europa dos trabalhadores e dos povos."

Parte final do discurso de alguem, ontem (13 de Dezembro), na Voz do Operário.

Bom Fim de semana!

PS: estou a gostar de ver as tuas apreciações sobre as mudanças que estão a ocorrer em almada, ando atenta!

Beijo
Maçã de Junho

almada disse...

Maçã de junho, dá dó ver estes neo-liberais de ar muito compungido, a dizer que não temos opção, é isto (coisa que nem eles sabem o que vai ser), ou é o inferno, com caldeirão e tudo.
São realmente dignos de desprezo estes neo-liberaizinhos.