quinta-feira, setembro 28, 2006

60% de iraquianos aprovam ataques a tropas dos EUA










E isto são dados de empresas americanas.

" Os dados foram compilados por um centro de pesquisas sobre políticas públicas e a Universidade de Maryland, depois de ouvir 1.150 iraquianos de todas as províncias do país, entre os dias 1º e 4 de setembro.

Seis em cada dez iraquianos aprovam os ataques contra o Exército dos Estados Unidos no país, revelou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira por pesquisadores americanos.

Os ataques contra os Estados Unidos recebem o aval de 92% dos sunitas, etnia do ex-presidente Saddam Hussein. Já 81% dos curdos, que foram perseguidos pelo antigo regime, rejeitam os ataques.

Os pesquisadores demonstraram surpresa com a aprovação dos xiitas, hoje no poder. Há nove meses, dois de cada cinco membros dessa etnia aprovavam os atentados contra as forças de ocupação – hoje, são três em cada cinco.

E a divisão étnica se reflete também na aprovação do governo do presidente Nouri al-Maliki, aliado do governo americano.
Maliki está "fazendo um bom governo" para 63% dos iraquianos. Mas sua legitimidade não é unânime.
Para 86% dos sunitas, ele não é "um representante legítimo do povo iraquiano". No entanto, Maliki recebeu amplo aval de xiitas e curdos (82% e 76%, respectivamente, consideram o presidente legítimo)."

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/09/060928_iraque_pesquisa_pu.shtml

1 comentário:

100smog lda. disse...

ola parabens pelo site!!!1 eheheeh nos por aqui tb andamos a tentar passa por la que nos concertwza iremos passar por cá!!!!