sexta-feira, janeiro 18, 2008

Para quando o Hospital do Seixal?

A população da margem Sul tem vindo a crescer a um ritmo elevado, não conseguindo os serviços de saúde existentes dar resposta adequada às necessidades da população existente.

Actualmente as zonas de Almada, Seixal e Sesimbra são servidas por um único hospital, o Garcia de Orta que já não tem capacidade de resposta para tantos utentes. Recentemente no Concelho do Seixal foram encerrados por ordem do Ministério, dois dos três Serviços de Atendimento Permanentes (SAP) existentes, o que veio agravar mais a situação.

O governo através do ministro da Saúde, Correia de campos comprometeu-se com a construção de um novo Hospital no Seixal e um Centro de Saúde em Corroios, no entanto e apesar do município já ter disponibilizado os terrenos e assegurado as acessibilidades, o governo tarda em dar inicio à concretização de uma estrutura que tão necessária é para as populações da região.

Segundo Alfredo Monteiro, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, o concelho apresenta actualmente “a pior situação ao nível da Saúde em todo o país”, o que faz com que se torne urgente a construção de um novo Hospital.

Sem comentários: